domingo, 20 de fevereiro de 2011

Do baú de D.Carocha: Um amor verdadeiro




Um casal de jovens muito bonitos estavam muito apaixonados e iam se casar. Alguns meses antes da cerimônia, a noiva sofreu um acidente e ficou com o rosto queimado e desfigurado.
_ Não posso me casar com você _ ela comunicou numa carta ao noivo. _ Fiquei marcada e feia. Procure outra jovem bonita como você merece. Eu não sou digna de você.
Poucos dias depois, a moça recebeu a seguinte carta do noivo: “O verdadeiramente indigno sou eu. Sinto muito ter de informar a você que adoeci dos olhos, estou perdendo rapidamente a visão e ficarei inevitavelmente cego. Se ainda assim você está disposta a aceitar-me, eu continuo desejando ardentemente me casar com você...”
Quando se casaram, o noivo já se encontrava completamente cego.
Viveram 20 anos de compreensão, felicidade e amor. Ela foi seu guia, transformou-se em seus olhos, em sua luz. O amor foi guiando-o por esse túnel de trevas.
Quando agonizava, ela só lamentava deixá-lo sozinho em sua interminável noite de trevas.
Morreu e então ele abriu os próprios olhos.
_ Eu não estava cego _ disse diante do assombro de todos. _ Fingi sê-lo para que minha mulher não se afligisse ao pensar que podia vê-la com o rosto desfigurado.

(desconheço o autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Visitados

CIDADE FANTASMA

     Um grupo de viajantes, tendo ouvido falar de uma cidade cheia de tesouros, parte para enfrentar uma difícil jornada.  Para che...