terça-feira, 27 de setembro de 2011

Pegadas na Areia




PEGADAS NA AREIA

            Na noite passada, sonhei que caminhava com Jesus na praia sob uma luz prateada. Apareciam no céu cenas de meu passado que eu contemplava atônito. Em cada cena, via duas fileiras de passos firmes que ficavam gravados na areia. Eram as minhas pegadas e as pegadas do Senhor. Mas observei que em alguns trechos do caminho de minha vida, sobretudo nos momentos mais problemáticos e difíceis, quando meu coração se desfazia de angústia e de tristeza, só aparecia uma fileira de pegadas.

Olhei então para o Senhor e lhe disse com ar de protesto:
_ Não entendo, Senhor. Tu me disseste que se eu resolvesse seguir-te, sempre caminharias a meu lado, e agora vejo que nas partes mais difíceis da minha vida só há uma fileira de pegadas, indicando que me deixaste só quando eu mais precisava de tua ajuda.
Então o Senhor me acariciou com o mais doce dos olhares e me disse:
_ Compreendo sua confusão e surpresa. Mas eu nunca deixei você sozinho. Se olhar com atenção, você verá que nesses momentos de sua vida, quando só aparece uma fileira de pegadas, as marcas aparecem afundadas mais profundamente na areia. É que, nessas ocasiões, eu levava você carregado em meus braços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Visitados

CIDADE FANTASMA

     Um grupo de viajantes, tendo ouvido falar de uma cidade cheia de tesouros, parte para enfrentar uma difícil jornada.  Para che...