terça-feira, 22 de março de 2011

Para não dizer que não falei de flores



Pra não dizer que não falei das flores....

Caminhando vamos...   Sempre querendo conhecer pessoas, fazer amigos, estabelecer relações familiares saudáveis, sonhando em sermos amados... É o que dizemos sempre!
Mas será que estamos prontos para o relacionamento amoroso? 

Primeiramente para sermos amados temos que estar receptivos a esta emoção, e  para sentirmos esta energia, precisamos estar com o chakra cardíaco ativado. 

O detalhe é que o chakra cardíaco só se ativa a partir do momento que ele se exercita através do ato de amar.  É amando que se faz amar.
Como diria S. Francisco  “É dando que se recebe”. Pedimos amor, queremos amor, todo tipo de amor, amor amigo, amor de pai, amor de mãe, amor de família, amor condicional ou incondicional, amor de amante, amor de amor. 

O chakra cardíaco é como uma flor em botão, e esse botão começa a florescer a partir do momento que nos centralizamos nos  pensamentos bons e nos pensamentos de doação. 

Normalmente pedimos, mas esquecemos de ofertar...esquecemos de aceitar o outro como ele é....qualidades e defeitos todos nós temos...

As rosas com sua beleza vem com espinhos para se defender...se queremos o perfume que é algo que não se vê, mas se sente, é sabendo como colher essa rosa e sabendo desviar dos espinhos  do ego, da intransigência...enfim aceitando a pessoa amada como ela é....
Muitas flores lindas como as orquídeas, carecem de perfume, e são sempre parasitas....assim como algumas pessoas, a natureza reproduz na sua singeleza um paralelo impar. 

Cabe  lembrar que se soubermos olhar, poderemos por um relance, ter a clareza de quem viu no meio do lodo o florescer do lírio cujas vestes majestosas nem mesmo Salomão foi capaz de reproduzir. 

E aquela miúdas, coloridas, botão menina, sempre-vivas que como o amor verdadeiro duram para além da eternidade.  

Porém, seja na beleza da forma, seja na fragrância do conteúdo e da essência da alma, o jardim verdadeiro está no meio do ser, é só deixar o terreno fértil, eliminar a secura e rigidez regando com muito carinho e flexibilidade e permitir como o desabrochar da flor, abrir o coração ao amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Visitados

CIDADE FANTASMA

     Um grupo de viajantes, tendo ouvido falar de uma cidade cheia de tesouros, parte para enfrentar uma difícil jornada.  Para che...