sexta-feira, 19 de abril de 2013

Tempo, Tempo, Tempo, Tempo


"Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo tempo tempo tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo tempo tempo tempo..."
Caetano Veloso 

 "E o tempo se rói
Com inveja de mim
Me vigia querendo aprender
Como eu morro de amor
Prá tentar reviver"
Aldir Blanc

Tempo, Tempo, Tempo, Tempo
 
O Tempo também é representado como entidade mítica. Conhecido e respeitado na Mesopotâmia e Babilónia como Enki, o Leão Alado, que acompanha todos os seres do nascimento ao infinito; cultuado no Egipto como Anúbis, o deus Chacal que determina a caminhada infinita dos seres desde o nascimento até atravessar o Vale da Morte. Também venerado como Teotihacan entre os Incas e Viracocha entre os Maias como o Senhor do Início e do Fim.
No Panteão Grego e Romano, onde era conhecido e respeitado como Cronos, o Senhor do Tempo e do Espaço, que abriga e conduz a todos inexoravelmente ao caminho da Eternidade.
Em África, a sua morada é a árvore iroko Guardião das florestas centenárias é o coletivo das árvores grandiosas, guardião da ancestralidade. (extraido net)

Mas o tempo é como um rio onde eu banhei os cabelos de minha amada.... já dizia o poeta como uma alegoria onde a correnteza das águas do rio seria o inconsciente.
Mas será o tempo um movimento linear? Existiria o tempo paralelo? Tantas teorias feitas em torno do tempo, onde sua relativização foi defendida pelos maiores cientistas.

Partindo da crença de outros planos após a vida física, como ficaria o tempo? Uma mestra diz que o passado, presente e futuro coesxistem no aqui e agora. Que olhar é esse que faz deste momento um olhar sobre a eternidade?


 





Mais Visitados

CIDADE FANTASMA

     Um grupo de viajantes, tendo ouvido falar de uma cidade cheia de tesouros, parte para enfrentar uma difícil jornada.  Para che...